Auditoria

Auditoria interna consiste num serviço ou departamento interno de uma entidade incumbido pela direção de efetuar verificações e de avaliar os sistemas e procedimentos da entidade, com vista a minimizar as probabilidades de fraudes, erros ou práticas ineficazes. Deve funcionar como um controle gerencial que age por meio de medição e avaliação da eficiência e eficácia de outros controles. Deve ser entendida como uma atividade de assessoramento à administração quanto ao desempenho das atribuições definidas para cada área da empresa, mediante as diretrizes, políticas e objetivos por ele determinado. A auditoria interna cumpre um papel fundamental na empresa: que é subsidia o administrador com dados e informações tecnicamente elaboradas, relativas às atividades para as quais, acompanhamento e supervisão este não tem condições de realizar.

Auditoria Externa é em um exame cuidadoso, sistemático, imparacial e completarmente independente das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, cujo objetivo é averiguar se elas estão de acordo com as disposições planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas (em conformidade) à determinação dos objetivos.

Serviços:

  • Auditoria Independente nas seguintes áreas: contábil, tributária operacional, gestão, financeira, controles, trabalhista, previdenciária e de áreas específicas;
  • Terceirização de auditoria interna;
  • Diagnóstico operacional e organizacional;
  • Este serviço é realizado pela empresa parceira:

    AUDIMASTER Consultores e Auditores Independentes
    Contato:  (21) 3847-2702
    E-mail: contato @audimaster.com
    Site:
    www.audimaster.com